quarta-feira, 10 de junho de 2020

EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA !

 Fábio Pereira - ATC-CRQI-PO



Lutar contra este EAD apresentado nos moldes de fundações, como a fundação Lemann  está no curso da luta para não colocar os trabalhadores da educação em xeque, deixando sem alternativas para salvarem as suas vidas.

O plano doloso foi posto em prática no início do ano, quando assinaram acordo com esta fundação e suas plataformas remotas. A execução encaminhada aqui, já mostrou a sua cara, na MP 936, no início do mês de abril, e demonstra que se não lutarmos contra isso, se  ficarmos passivos a tudo isso, será encaminhar a entrega da educação pública  para as empresas privadas, o banco mundial, a OMC e os tentáculos do sistema nefasto, dos abutres no poder, sobre sua ação para combaterem o colapso e tentarem salvar o sistema. Uma das execuções diretas será estabelecendo demissões em massa de trabalhadores de educação.                                                                                    
Existe uma crise do capitalismo mundial, mas nós não vamos pagar esta conta, sendo assim : 
OS CAPITALISTAS QUE PAGUEM PELA CRISE!       
                                                    
O lucro do proprietário da fundação Lemann tem capital estimado em mais de 100 bilhões de reais!      

Estamos sendo os laboratórios neste EAD remoto com suas plataformas e class-room.
A pergunta correta é : Você vai defender A.I., robôs e drones  no lugar de seres humanos? Quantos seres humanos vão ser substituídos pela máquina? Quantos trabalhadores(as) vão ficar desempregados na substituição de humanos por máquinas?

Quando estamos sendo testados com estas plataformas, servindo de laboratório para o governo e suas fundações de EAD não estamos abrindo as portas para nossas demissões futuramente, caso o teste de laboratório do governo dentro do sistema capitalista chegue ao resultado que eles querem? Diminuir a mão de obra barata e precarizada para cada vez mais aumentarem os seus lucros para interromperem o colapso do sistema? Existe uma crise do capitalismo mundial, um sistema nefasto.

LEON TROTSKY já dizia : - Se o capitalismo é incapaz de satisfazer as reivindicações que surgem infalivelmente dos males que ele mesmo engendrou, então que morra!           

Nós queremos a morte deste sistema nefasto, morte do capitalismo, lutamos pelo Socialismo!

A sociedade contemporânea se compõe de três classes: a grande burguesia, o proletariado e as classes médias, ou pequena burguesia.                                                              
As relações entre estas três classes determinam, em última instância, a situação política. AS CLASSES FUNDAMENTAIS SÃO A GRANDE BURGUESIA E O PROLETARIADO. ESTAS DUAS CLASSES SÃO AS ÚNICAS QUE PODEM TER UMA POLÍTICA INDEPENDENTE, CLARA E CONSEQUENTE. A pequena burguesia se caracteriza por sua dependência econômica e sua heterogeneidade social. Sua camada superior toca imediatamente a grande burguesia. Sua camada inferior se mescla com o proletariado. (LEON TROTSKY - Aonde vai a França).

Além disso tem a questão do nosso espaço, a comunidade escolar tem realmente o acesso total em 100% para realizar todas as atividades assim como as escolas particulares tem? Ou será que até as escolas particulares estão enfrentando problemas em relação a isso? O que vamos dizer para as pessoas da comunidade escolar onde as dificuldades totais são de sobrevivência, onde crianças, adolescentes das nossas escolas juntamente com seus familiares estão passando fome, sede e frio?

Ajudar estas pessoas será o melhor EAD que vamos fazer, estamos lutando pelas vidas, por estes seres humanos, pela sobrevivência destes que circulam em nosso meio educacional.

Estamos lutando pela nossa sobrevivência, por nossas vidas e dizer que tudo que foi feito até agora foi enfiado goela abaixo para os educadores, assim como foi feito com o pacote da morte, não existe respeito com a educação pública e com os seus educadores, o xeque que está colocado é este :- Ou vocês morrem de COVID-19 ou morrem perdendo o trabalho sendo substituídos por máquinas e ficando desempregados, na categoria da educação, em uma família de educadores não existe somente ele (o educador), por trás dele no mínimo tem mais 4 pessoas, então serão 5 pessoas lutando pela sua sobrevivência.

Não vamos defender o EAD com gente passando fome e sede nas comunidades escolares.

Mantemos a nossa posição, somos Irredutíveis, levantar qualquer outra posição será aderir a ideia governista de utilizar as plataformas class-room, para submeter-nos aos planos laboratoriais, utilizando os educadores como cobaias, para executar seu plano maléfico em meio a um estado de calamidade pública e de uma pandemia onde o resultado que o sistema capitalista, visando cada vez mais lucro, será realizar demissões de trabalhadores de educação para conseguir vencer o seu colapso, porque estamos em uma crise capitalista que é anterior à pandemia, o governo então aprovando seus testes laboratoriais com este EAD, dentro de uma precarização de trabalho já existente, de escolas sucateadas, de anos sem aumentos de salários, 5 anos de salários parcelados, educadores contratados sendo demitidos em licenças-saúde, descontos de salários dos grevistas, a máquina sendo apresentada escancaradamente para em um futuro próximo gerar demissões de trabalhadores de educação em larga escala com a execução de seu projeto ardiloso colocado em prática quando estamos na luta para sobreviver, para salvar nossas vidas.                                                                                                         
Nossa posição está bem clara, queremos a suspensão do ano letivo até que cesse a pandemia, com a garantia dos salários em dia e a garantia do emprego dos trabalhadores de educação, na defesa incondicional dos contratados. Estamos no meio de uma pandemia mundial, que está matando pessoas todos os dias, e a EAD será a falência da educação pública. Não vamos defender drones e robôs, no lugar de seres humanos, interagindo com seres humanos. Nós trabalhadores não somos responsáveis pela pandemia mundial, existem diversas situações de suspensão, suspenderam muitas coisas importantes este ano, um exemplo disso foi as olimpíadas, os shows, para evitar aglomerações e o número de vítimas infectadas pelo vírus e consequentemente lutar para salvar vidas e diminuir o número de mortos pelo Covid-19. Estamos na luta juntos por nossas vidas!                                              

Readmissão já dos educadores contratados demitidos em licenças-saúde!       

Garantia do emprego dos educadores contratados e salários em dia de todos os educadores! Fim dos parcelamentos de salários!                                                                                     Pagamento integral dos dias de greve recuperados pelos grevistas!   
                           
EFETIVAÇÃO JÁ DOS EDUCADORES CONTRATADOS!                                                               
Educação não é mercadoria!