terça-feira, 16 de junho de 2020

A NECESSIDADE IMEDIATA DO PROLETARIADO TOMAR O PODER POLÍTICO NO BRASIL

                                                    



Sergio Miguel Souza da Costa

 

O Brasil tem sua geografia excelente para se viver, paisagens, rios mares, minério, fauna, flora, etc. Seria muito bom se nosso pais, assim como os do resto do mundo, não tivesse um governo de sistema capitalista, a qual, expropria toda a riqueza dos seus trabalhadores. Onde em uma ponta se acumula uma riqueza descomunal, e em outra ponta, uma miséria cada vez mais crescente, proporcional e antagônica. 

Uma riqueza acumulada através de onde Karl Mark já dizia, “a mais valia”, ou do “trabalho fortuito”, onde “parte de seu salário é roubada em suas horas de trabalho”. Este é um processo de “roubalheira”, onde serve para os “patrões” inclusive, para a compra de maquinários mais modernos pela alta competitividade deste mercado capitalista, (onde causa a “super produção, defasagem salarial, desemprego, falta de consumo, crise), diminuindo dia a dia, o valor recebido pelas horas de trabalho, e, que no fim de um período, o trabalhador paga para trabalhar, tal a “expropriação temporal da mais valia”, tudo isto, para o patrão continuar a manter uma certa “taxa de lucro’, em cima da mão de obra “semi-escrava”. 

Naquela época, as condições de uma revolução socialista já estavam dadas, já “apodrecendo”. Um sistema colocado a “nu”. A política do capitalismo e da colaboração de classes com a burguesia nacional e internacional estão “nus”.  

Com este COVID-19 vimos acontecer as mais terríveis aberrações onde a vida do ser humano é colocada abaixo do lucro do capital a qualquer preço, com a liberação do comércio, indústria, serviços, etc. 

Quase 45 mil mortos, só no Brasil, mais de um milhão de pessoas infectadas, contagens e testes insuficientes e espúrios manipulados por este governo, e sem interesse em revelar a verdade, governo que só pensa nas eleições 2020/2022, com super faturamento de respiradores e todos materiais da saúde com super faturamento de respiradores e todos materiais da saúde, e, em conluio com a China capitalista, sua fornecedora oficial destes materiais que muitos não funcionam.

Falta de médicos, de hospitais, materiais hospitalar virtuais, que não tem, salários atrasados dos profissionais, etc. A grande falta de empregos e salários miseráveis e atrasados, para a classe trabalhadora, fome e desespero dos mais pobres e necessitados deste governo fascista e a falta de perspectiva para a população completa este caos atual, não só no Brasil como na França, Inglaterra, EUA, Espanha, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Bolívia, etc., enfim em todo o mundo. 

Por isto, para o trabalhador, não só do Brasil e de todo o mundo não existe outra saída para sua libertação como classe trabalhadora semi-escrava, na tomada de seu próprio destino como ser humano, a não ser a “imediata revolução socialista no Brasil e em todo mundo”, imediata e necessária, para que os “grilhões” que a prende com grossas “correntes burocráticas e físicas", proporcione a sua própria liberdade para as suas próprias decisões, para o seu próprio arbítrio, um ser humano completo e que produz. Sem isto, seu trabalho escravo o remeterá sempre para a “escravidão”e miséria, por mais que trabalhe e produza. Esta é uma “guerra de classes” histórica da humanidade, escravidão ou liberdade.  


-Por um governo socialista da cidade e do campo!

-Por uma revolução socialista imediata no Brasil e no mundo!

-Que os trabalhadores tomem o poder!

-Por uma América Latina Socialista!

- Fora Bolsonaro, Mourão e toda a catrefa do governo!