sexta-feira, 19 de junho de 2020

CRÔNICA DE UM GENOCÍDIO ANUNCIADO





Antônio Carlos Tarragô Giordano


É por isso que os capitalistas não quiseram fazer quarentena para impedir o avanço da COVID-19. esses parasitas só vivem às custas da classe trabalhadora e do dinheiro roubado dos cofres públicos.

Não podemos deixar passar essa oportunidade que o capitalismo brasileiro (e mundial) nos dá de vê-lo nu, mostrando que a sua essência é a corrupção e o parasitismo, além é claro da contribuição da alienação religiosa.

No coração do imperialismo, as massas saíram às ruas para lutar contra a violência policial e foram aumentando as suas reivindicações, e hoje lutam contra o desemprego e contra o governo direitista e genocida de Trump, que não consegue apoio nem do exército americano e de seus próprios comparsas de partido.

Nós militantes que estamos organizados no Agrupamento Tribuna Classista, estamos há anos batendo na tecla de que as organizações dos trabalhadores devem se colocar imediatamente a serviço das lutas contra o regime putrefato, e além disso chamamos os trabalhadores, para que tão logo passe baixe o pico da pandemia, tomemos as ruas e junto às organizações sindicais e associações de lutas formemos um bloco de luta contra o capitalismo.

O que nós estamos presenciando é uma briga das gangues que predominam e que estão lutando para ver quem fica com a grana que vem da exploração dos trabalhadores.

Enquanto isso, a pandemia de COVID-19 ao invés de ser combatida, ao contrário ela é alavancada, pelos diversos governos estaduais, que a rigor são seguidores do genocídio do governo Bolsonaro e de seus milicianos.

Não é à toa que um dos generais que saíram do governo deu uma declaração outro dia, que os militares que têm cargo nesse governo de milicianos, deveriam ir para a reserva, embora eles estejam desde a ditadura militar, só nas boquinhas.

Por isso mais do que nunca é preciso reforçar e bater na tecla, que só tem uma saída para a classe trabalhadora, que é se organizar para lutar contra esse sistema putrefato que só produz pandemias, bolsonaros, ladrões, milicianos e saqueadores.

Por um congresso de base dos trabalhadores da cidade e do campo para preparar imediatamente uma greve geral para derrubar esse governo em decomposição, estatizar o sistema financeiro sob controle dos trabalhadores, usar todo o dinheiro da pilhagem dos bancos, para o combate da pandemia e do desemprego e colocar em andamento a luta por um Partido Operário Revolucionário Internacionalista, que coloque em prática, com as atualizações necessárias o Programa de Transição, que é a única saída para a salvação da classe trabalhadora mundial.