segunda-feira, 12 de abril de 2021

BOLETIM COLETIVO DE SERVENTES, COZINHEIRAS E GARIS DA PREFEITURA DE ALEGRETE, FRONTEIRA-OESTE DO RS

 




Esse coletivo tem como objetivo o de agrupar os trabalhadores da Prefeitura de Alegrete, das áreas da limpeza, cozinha, funcionários de escola e quem mais quiser juntar-se para a luta por um coletivo forte que mostre as pautas mais urgentes do funcionalismo e busque ter voz ativa pela manutenção dos direitos dos trabalhadores.

Estamos vivenciando tempos de retirada de direitos, reformas da previdência e trabalhista que açoitaram os direitos conquistados em anos de lutas dos trabalhadores.

Com a Reforma da Previdência veio os 14% de contribuição do RPPS, que nesse próximo mês já será descontado, e com um salário já defasado e congelado irá ter um impacto enorme nos contracheques de muitos dos funcionários da Prefeitura.

Teve luta, teve resistência, mas infelizmente não teve muito mais o que ser feito para combater os 14% para todos; que fosse realizado um escalonamento que fosse mais justo diante da disparidade dos salários do funcionalismo da Prefeitura.

Também lutamos sem nenhum apoio do Sindicato que é o que realmente deveria defender os direitos dos funcionários, mas encontra-se inerte e perpetuando-se no poder, com eleições cada vez mais questionáveis, às quais já há vários processos pela anulação, principalmente da última, onde não se houve qualquer democracia, nenhuma divulgação de edital, e no dia eleição, somente uma pessoa de mesária, participante da chapa e que contou os votos e se auto-empossou.

Por essa razão, é cada vez mais necessária a aglutinação de trabalhadores em seus locais de trabalho, para que possam começar um movimento de resistência em meio a tantos retrocessos.

Diante da pandemia que assola o país, a busca por vacinas, por condições melhores de trabalhos, EPIS. Está na hora dos funcionários realmente unirem-se em suas categorias e juntas, ir para a linha de frente da luta.

Mesmo sem um sindicato AINDA sem representação efetiva, mas os funcionários têm força suficiente para buscar uma representatividade combativa e congruente com a realidade de cada servidor da Prefeitura.

À LUTA!!

COLETIVO DE SERVENTES, COZINHEIRAS, GARIS DA PREFEITURA DE ALEGRETE