domingo, 13 de setembro de 2020

GRUPO DE SERVIDORES MUNICIPAIS DE ALEGRETE LANÇA NOTA CONTRA EDITAL ELEITORAL FANTASMA E RELÂMPAGO

 

 

Carmanim Elizalde

 Segundo o site Alegrete Tudo, um grupo de servidores questionou a falta de divulgação do edital de inscrição de chapas na eleição do Sindicato dos Municipários de Alegrete através de nota: “Lamentavelmente, mais uma vez, o Servidor Público Municipal passa por momentos de extrema injustiça e injúria. Desta vez, por parte dos nossos próprios colegas que representam nosso Sindicato dos Servidores Municipários".

O Grupo de Servidores Municipais criado em meados de maio deste ano de 2020 está se reunindo "para defender as causas dos servidores públicos municipais já que o nosso sindicato não está mais atuante e não resolve mais nada em relação ao servidor, além de estar envolvido em decisões políticas, tirando o foco da organização".

O atual presidente, Ângelo Tertuliano, vem se mantendo no cargo há mais de 15 anos, segundo a nota, através de "muita manobra" e os servidores que se opõem a isto exigem um esclarecimento. 

A única possibilidade de mudança só pode se dar através da implementação dos métodos da democracia operária, em oposição aos métodos gangsteris da atual gestão.

Estes métodos autoritários da atual gestão servem para afastar a maioria da categoria  da luta sindical, com um baixo índice de sindicalizados, o que facilita o terreno para os governos municipais de plantão irem  impondo os interesses da oligarquia política que domina na cidade.

- Pela revogação do edital fraudulento, destituição da atual direção que já não tem mais nenhuma legitimidade à frente da categoria e pela instituição da democracia operária através de uma assembleia geral que eleja uma nova comissão eleitoral para que os servidores possam dar os primeiros passos no sentido de recuperar o sindicato pra que o mesmo seja um instrumento dos interesses da maioria da categoria, e não de um apaniguado dos prefeitos de plantão.