terça-feira, 26 de maio de 2020

ATÉ BRASÍLIA, QUE É A CAPITAL, SOCIALISMO OU RUMO À BARBÁRIE CAPITALISTA!

Antônio Carlos T. Giordano - TRIBUNA BANCÁRIA/DF



Brasília está seguindo o rumo da barbárie. Dois indivíduos deletérios estão fazendo de tudo para que exploda a pandemia em Brasília.

Enquanto até infectologistas estão sendo contagiados pelo vírus Covid 19 (o chefe da infectologia do Grupo Santa saiu ontem da entubação), o demagogo e covarde governador de Brasília lança um decreto abrindo praticamente tudo, quando era para haver uma quarentena de verdade e não à meia boca como foi até agora.

Para se ter uma ideia, algumas agências bancárias estão tendo que trocar trabalhadores, por conta da infecção, principalmente na CEF e no BRB.

As organizações dos trabalhadores que deveriam estar à frente de uma ofensiva pela quarentena, pela vida, só fazem demagogia e capitulam vergonhosamente com o genocídio.

Os sindicatos (CUT, CTB, e etc.), estão no máximo aceitando os paliativos dos governos para engambelar os trabalhadores, apenas para darem uma certa "satisfação" às vítimas, pois as medidas não são suficientes; a única medida eficiente, cientificamente comprovada é o isolamento social, ou seja uma verdadeira quarentena.

A única saída para a classe produtora é uma organização que ponha em prática uma política firme de combate a esses governos e ao regime burguês em putrefação, que só produz arrocho salarial, miséria, assassinatos, genocídios e pandemias.

É preciso colocar de pé o Programa de Transição, chamar um Congresso Nacional de base dos trabalhadores da cidade e do campo e lutar por uma Assembleia Constituinte sob controle dos trabalhadores, para transformar essa sociedade e construir com a planificação da economia e a estatização dos sistemas financeiro, agrícola e industrial, um governo dos trabalhadores!