quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

SERVIDORES MUNICIPAIS DE ALEGRETE ARRANCAM 10,16% (INPC DE 2021)

 

Guilherme Giordano

A Câmara Municipal de Alegrete aprovou no dia 17/01 reposição correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2021 de 10,16% para todos os servidores públicos municipais e 5,44% somente para os servidores do legislativo referente à inflação do ano de 2020 como ganho real.

No bojo do Projeto de reajuste salarial que não é nada mais do que o resultado da luta da categoria em uma condição totalmente adversa pela crise da pandemia e pela total nulidade da entidade sindical  por conta da ação do seu presidente, impulsionada por uma vanguarda de servidores do Coletivo Classista e dos Servidores Unidos, os vereadores em sua maioria aproveitaram vergonhosamente o ensejo e se auto-aumentaram os seus gordos salários para R$ 7.165,11 e o gordo salário do prefeito para R$ 25.800,00, em uma situação que o setor mais proletarizado como as serventes de limpeza, cozinheiras, garis, etc. recebem complementação de salário-mínimo.

A provocação de um secretário dizendo que para garantir o aumento real de 5,44% para todos os servidores municipais é necessário extinguir 300 cargos da categoria demonstra o completo cinismo dos que dirigem o poder executivo para defender os interesses da classe dominante na cidade, a começar do agronegócio, leia-se latifúndio e seu parasitismo histórico.

Primeiro vale ressaltar que essa medida é uma enorme vitória da categoria e serve de exemplo para os servidores públicos das três esferas do estado e para o conjunto da classe trabalhadora, que tendem a sair à luta neste período que está abrindo em busca da reposição das perdas salariais ocasionadas pela escalada da inflação que ao atingir a casa dos dois dígitos acendeu sinal de alerta no governo Bolsonaro e em todos os analistas políticos e econômicos da burguesia e do imperialismo.

Agora, a luta é para que seja estendido o aumento real de 5,44% para toda a categoria e seja barrado o aumento vergonhoso do salário do prefeito e dos vereadores, que legislaram em causa própria. 

- PELO ATENDIMENTO IMEDIATO DE TODAS AS REIVINDICAÇÕES MAIS SENTIDAS DA CATEGORIA!

- POR UMA NOVA DIREÇÃO PARA O SINDICATO/FORA ÂNGELO!

- ENTERRAR DE VEZ A PEC 32/GREVE GERAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS PARA COLOCAR UMA PÁ DE CAL DEFINITIVA NESSA MEDIDA DRACONIANA