quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

SAIU O JORNAL TRIBUNA CLASSISTA! - um jornal para a construção da classe operária



https://drive.google.com/file/d/1RPwkK8zun3IQIxmT_zwHBrAKJnO2G5N4/view?usp=sharing

Caro leitor

Estamos inaugurando a publicação do jornal TRIBUNA CLASSISTA no ano 2021 que promete acontecimentos políticos e históricos de uma envergadura jamais vista até o momento como foi a invasão da horda fascista armada no Capitólio, o todo poderoso e sagrado Congresso Nacional norte-americano, que é resultado da crise histórica do imperialismo, em sua etapa de decadência, etapa senil.

Após o "relaxamento" com a segurança da capital, Washington, e do parlamento,  já há uma intensa mobilização de tropas para garantir a posse de Joe Biden, marcada para o dia 20/01, e se proliferam protestos armados por todos os EUA de grupos supremacistas (um eufemismo para qualificar um verdadeira horda de bestas nazistas) que questionam o próprio processo eleitoral. 

A crise política encravada no centro do imperialismo norte-americano é um sintoma bastante ilustrativo do declínio do império ianque, e as tendências a uma fratura irreversível do regime político, com aumento da fissura entre as suas duas principais frações e entre esssas e as massas cintila no horizonte.

Enquanto isso, no Brasil, o bolsonarismo tende a murchar, a desbotar e tentar se metarmorfosear até com um ajudinha do PT no Senado Federal, que discute no momento, assim como na Câmara de Deputados a eleição para a presidência das casas. 

A esquerda votou na centro-esquerda nas eleições municipais em nome de uma abstração da democracia e pariu um rato: Baleia Rossi do golpista MDB, o candidato da pauta criminosa contra os trabalhadores de Rodrigo Maia (DEM), que promete acabar com os servidores públicos federais, estaduais e municipais (é hora da Greve Geral dos três setores contra a Reforma Administrativa), na Câmara dos deputados e Rodrigo Pacheco (DEM), pasmem!, o candidato da pauta da bala do presidente Bolsonaro. Duas alianças táticas! Tudo é tática! Os "táticos" na verdade não possuem outra estratégia política senão a defesa da bela democracia bolsonarista! Hasta 2022! Aderiram estrategicamente ao governo Bolsonaro e chamam isto de tática! Colaboração com o fascismo de Bolsonaro. 

Bolsonaro admitiu que o país está quebrado, porque não há como dissociar a economia nacional da crise mundial do capitalismo. Por isso é necessário reerguer um país sob outra base, que não esta, baseada na exploração do homem pelo homem, mas sob uma base socialista. 

A única perpectiva que nós, trabalhadores, e a juventude possuímos é preparar e organizar uma poderosa Greve Geral imediatamente para colocar abaixo todo esse regime político apodrecido, e impor um Governo de trabalhadores para salvar a vida de milhões de seres humanos da pandemia e não do capital. 

Conselho Editorial do Jornal Tribuna Classista

Acesse o link:

https://drive.google.com/file/d/1RPwkK8zun3IQIxmT_zwHBrAKJnO2G5N4/view?usp=sharing