segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Repúdio a perseguição da Camarada/militante Thaís Meneses, delegada sindical do Complexo Verbo Divino do Banco do Brasil!!

Nós militantes do Agrupamento Tribuna Classista viemos a público denunciar e protestar contra a infame perseguição que o BB e o governo genocida estão implementando contra a combativa camarada Thaís Meneses, delegada sindical  no BB do Complexo Verbo Divino em SP e militante da Intersindical-Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora, bem como da Oposição Bancária de SP, pelo fato da camarada lutar e exigir medidas de segurança sanitárias básicas e defender a liberação dos trabalhadores terceirizados que fazem parte do grupo de risco e que a direção do banco e seus asseclas na agência estão ignorando e descumprindo.

   Nessa perseguição, os canalhas abriram um  processo administrativo contra a Camarada pelo fato dela cumprir o seu papel de Delegada Sindical, eleita para defender os seus colegas de trabalho, pela saúde e pela vida, contra a ação genocida do BB, em negar as mínimas condições de prevenção contra o vírus, o que já custou quase 150 mil brasileiros assassinados por esse governo genocida, e que demonstra claramente, que o governo e a direção do BB estão  boicotando qualquer possibilidade de cuidado e prevenção com a saúde dos trabalhadores, não só do Complexo Verbo Divino, mas em todos os setores e agências do Banco do Brasil.

    Conclamamos a todas as entidades, sindicatos e centrais de luta e que se reivindicam de esquerda e democráticos, a manifestarem a sua solidariedade com a companheira de luta e a ajudarem na divulgação e denúncia dessa campanha contra essa sórdida perseguição!!

     O governo genocida sabe que o único caminho dos trabalhadores é a luta contra, não só essa política econômica, mas contra esse governo e esse sistema e por isso  coloca seus gerentes e chefetes a perseguirem os trabalhadores que ousem lutar pela vida e pela saúde.

    Nós, militantes e simpatizantes do Agrupamento Tribuna Classista repudiamos essa e qualquer perseguição a nossa camarada Thais e todos os trabalhadores que lutam contra esse regime de exploração e opressão!!

- Pelo imediato fim desse processo de perseguição à Camarada Thaís Meneses!!

- Que o Sindicato dos Bancários de SP exija do Banco do Brasil o fim  dessa perseguição e  todos os cuidados de prevenção sanitária contra a pandemia nas dependências do BB;

-Fora Bolsonaro e seu governo de genocidas!!

- Pelo fim das perseguições aos trabalhadores que lutam;