domingo, 23 de junho de 2019

ATRASOS DE LEITE NOS SALÁRIOS SEQUESTRADOS NO RS

                Sergio Miguel - Correspondente do agrupamento Tribuna Classista no RS







O governo do RS sofre as terríveis consequências normais de um desgoverno,  onde os trabalhadores são as maiores vítimas, pois os latifundiários, banqueiros e grandes industriais têm onde se sustentar e se esbaldar, já que é própria da sua natureza a exploração capitalista do homem pelo homem.


No mês de junho de 2019, nem sequer o mês de maio foi pago, ou seja, estas classes citadas acima estão sendo financiadas pelos recursos negados aos trabalhadores, que com suas necessidades inadiáveis, lutam para manterem a família e a si próprios sem o dinheiro seqüestrado pelo governo. Até quando? Estes já miseráveis trabalhadores, de um lado, e um monte de pançudos capitalistas do outro, que não estão nem um pouco preocupados com esta terrível situação de pavor e penúria destes infelizes da única classe que produz. O capital esmaga quem produz e enaltece os parasitas. Além de atrasar salários, estes governos deste sistema, não pagaram o décimo terceiro de 2018, dinheiro este atrasado também, a qual já deveríamos ter recebido no ano passado, e no entanto os opressores dos trabalhadores nos forçam a encher os bolsos dos banqueiros com altíssimos juros e taxas sem precedentes para aniquilar de vez este que trabalha e produz dia a dia, hora por hora, minutos contados no relógio, e  chega em casa de madrugada com a família esperando o alimento inexistente, deste provedor sem seu salário, com suas várias contas mensais já vencidas, e ir dormir com a fome forçada. Pobre trabalhador.

No RS, e em todo Brasil e em todo mundo isto acontece, exatamente igual, sem nenhuma diferença, e a classe trabalhadora sofre. Salários de junho só começaram a ser pagos no dia 10  para todos os servidores do RS; no mês anterior, abril,  quem recebia um pouco mais, foi receber o total do salário apenas em 27 de maio. Sequestros constantes salariais que vem sendo feitos desde anos anteriores, incluindo décimos terceiros atrasados e seqüestrados, um absurdo para o trabalhador. Em uma política de manipulação do governo estadual e federal sob a batuta do capitalismo de ambos. Por isto:




-Por um congresso de base da classe trabalhadora, convocado pelas centrais CSP/CONLUTAS, CUT, CTB, INTERSINDICAL, por um programa de reivindicações que satisfaça as necessidades mais vitais


- Fora o governo Bolsonaro!

-Fora o governo Leite!
-Por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo