sábado, 25 de novembro de 2017

É preciso se indignar e produzir uma ampla mobilização dos de baixo

UM GRITO DE INDIGNAÇÃO
RAUL GIORDANO (Porto Alegre)

    Não há sinais de que venhamos superar esta crise econômica, política e institucional, que se estende no país.É um conjunto de desmandos,corrupção e jogos de interesse que colocam em cheque as instituições.Isso sem mencionar - Congresso, Palácio do Planalto e Partidos Políticos capitalistas - que insistem em se manter no Poder já visando as eleições de 2018. 
    Para a elite - capital financeiro, três poderes e empresariado - tudo está muito bem : desde que permaneçam seus privilégios e o seu ótimo padrão de vida. Que, se analisarmos, chega à beira de uma sociedade estamental.
    O discurso da classe política burguesa em defesa de seus interesses é de uma pobreza histórica jamais vista na História de toda a República. Esta elite não vê o país de fato, não tem interesse em diminuir as desigualdades sociais ou solucionar os problemas básicos como: saúde e educação, só visa cortar direitos sociais e previdenciários já consolidados.
   É urgente que a classe trabalhadora saia, se manifeste, corra para as ruas, em defesa dos seus direitos e interesses. Até quando vamos aceitar estas afrontas aos nossos direitos? A crise tende a se agravar e sem que haja um mínimo de intenção em debater os problemas sociais que afligem o povo brasileiro, os resultados vindouros são imprevisíveis a nível político e institucional.