quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

APOIO À GREVE DO DIA 24 CONTRA MILEI, NA ARGENTINA






Desde o Brasil enviamos um apoio político à greve e à mobilização que terá lugar na Argentina na próxima quarta feira dia 24 de janeiro.

Apoiamos a ideia que esta primeira mobilização se desdobre num plano de luta consequente que leve os trabalhadores argentinos a derrotar a política de Milei e do FMI.

As nossas bandeiras são contra:

1)      O DNU, Decreto de Necessidade e Urgência, que contém mais de 200 medidas de ataque à classe trabalhadora.

2)      A lei Ônibus, com outras centenas de medidas que outorgam a Milei super poderes centrados em  aumentar a punição a quem organizar protestos sociais — até seis anos de prisão, se as manifestações impedirem a livre circulação do público.

3)      O Protocolo repressivo de Patricia Bullrich que faz parte da ofensiva patronal para oficializar medidas de repressão contra o ativismo político.

A greve está promovendo assembleias, convocando aposentados, artistas, estudantes, coordenadoras de trabalhadores e sindicatos independentes e ações de base. Entendemos que o caminho é a organização para que os trabalhadores possam dar continuidade a uma greve maior de caráter ativo que acabe com o DNU, com a lei Ônibus e com o governo fascista de Milei, culminando num governo dos trabalhadores.