segunda-feira, 10 de abril de 2023

ARGENTINA: CAMPANHA INTERNACIONAL PELA ABSOLVIÇÃO DE CÉSAR ARAKAKI E DANIEL RUIZ

 Ver link's:

https://prensaobrera.com/internacionales/pronunciamiento-internacional-por-la-absolucion-de-cesar-arakaki-y-daniel-ruiz-2

https://docs.google.com/document/d/1K3N0eA-ad28wsHQQllKQZSuUiunGhZQ0DcPc__crCJ0/edit

https://prensaobrera.com/english/statement-demanding-the-acquittal-of-cesar-arakaki-and-daniel-ruiz

https://prensaobrera.com/tag/cesar-arakaki



Dirigido a cfcasacionpenal.secgeneral@pjn.gov.ar  e copia a absoluciondearakakiyruiz@gmail.com


À CÂMARA FEDERAL DE RECURSOS PENAL (BUENOS AIRES, ARGENTINA)


Os abaixo assinados pedem a absolvição de Daniel Ruiz e César Arakaki, acusados por sua participação na mobilização de 18 de dezembro de 2017 contra a pérfida reforma da previdência votada naquele dia no Congresso. Vemos com preocupação o pedido de prisão efetiva do promotor Juan García Elorrio, em um julgamento no qual a denúncia do afetado foi retirada pela inconsistência da denúncia, que apenas o representante do Ministério Público mantém.

As mobilizações massivas de dezembro de 2017 foram uma reação massiva contra uma lei confiscatória das pensões. Vieram também para barrar a tentativa do então governo Macri de aplicar uma reforma trabalhista. Hoje, a defesa das pensões e dos direitos trabalhistas continua sendo crucial para o povo argentino.

É bom lembrar que os trabalhadores franceses, ingleses e alemães colocaram-se em estado de deliberação política através de greves gerais pelos mesmos motivos que Arakaki e Ruiz estão sendo julgados, ou seja, a defesa dos direitos previdenciários e trabalhistas. 

Todo o julgamento contra Arakaki e Ruiz visa condicionar futuras mobilizações populares. Uma condenação representaria um retrocesso para as liberdades democráticas no país, e seria um grande contraste com a impunidade de que gozam os responsáveis por crimes contra o povo. Conclamamos a apoiar a causa da absolvição e acompanhamos as mobilizações que ocorrerão na fase final do julgamento desta ação.


- LUÍS GUILHERME TARRAGÔ GIORDANO

- ANTÔNIO CARLOS TARRAGÔ GIORDANO

- ARTIGAS HELLER ALVEZ

- SÉRGIO MIGUEL SOUZA DA COSTA

- EUGÊNIO BORGES

- FÁBIO ANDRÉ PEREIRA 

- RUI PERES ANTUNES

- GUSTAVO MARÇAL

- SABIR RIBAS