quinta-feira, 18 de novembro de 2021

BOLETIM DAS SERVENTES, COZINHEIRAS, ATENDENTES E ZELADORAS MUNICIPAIS DE ALEGRETE nº 7: SOBRE A AUDIÊNCIA PÚBLICA PLC 0002.



Na terça-feira, dia 16, ocorreu na Câmara Municipal a Audiência Pública sobre o PLC 0002 que extingue dentre diversos cargos, mais de trezentos cargos de servente e zelador. Dentre a presença maciça do Executivo e seus secretários, estávamos lá nós, serventes, zeladores, motoristas, professores para dizer NÃO! Não à extinção de cargos, não à terceirização, não à perda de mais direitos.

Foi uma audiência que expôs a fragilidade do projeto e a má-fé de quem o elaborou, por não ter especificado pontos cruciais, como o que serão feitos com os cargos extintos, como ficará a aposentadoria, as mudanças de padrão e triênios. Como podemos ficar tranquilos se nossos cargos estão para ser extintos? Como poderão garantir que teremos direitos se nossos cargos não existirem mais?

Na Audiência, alguns vereadores demonstraram ser contrários ao Projeto, mas não vamos baixar a guarda e continuaremos lá na Câmara de olho nessa votação e na posição de cada vereador. Também não vamos sair da "Casa do Povo" e vamos estar atentos a todo e qualquer ataque ao funcionalismo público. NÃO estamos jogando pra torcida. Não somos time futebol, somos servidores públicos, somos trabalhadores que fazem seu trabalho todos os dias com amor e dedicação. NÃO ameaçamos com atestados. Pelo contrário, muitas vezes vamos doente ao trabalho até realmente ir ao medico e esse dar um aval para um atestado e depois disso, passar pela perícia e ir à Prefeitura protocolar esse atestado. Não é tão fácil assim tirar um atestado e se um servidor tira é porque ele realmente está necessitando de uma pausa para cuidar da sua saúde já fragilizada.

NÃO estamos influenciados por ninguém, apenas não aceitamos mais tudo goela abaixo. Estavam acostumados com uma inércia dos servidores através de um sindicato que só existe no papel e para trancar qualquer luta dos servidores, mas isso ACABOU. Agora, os servidores questionam sim, lutam sim, vão à Câmara, na Prefeitura, sem medo. E cada vez mais é preciso que os demais servidores juntem-se aos nossos movimentos, dos diversos núcleos que já estão formados, como: servidores unidos, grupo de zeladores, coletivo classista, coletivo de serventes e cozinheiras, e qualquer outro grupo que venha a ser formado e que venha a somar a nossa luta, será muito bem vindo. Estamos no mesmo caminho e juntos fortalecemos ainda mais a nossa luta.

 

ESTAMOS NA LUTA E DELA NÃO SAIREMOS!

NÃO AO PLC0002!

NÃO À EXTINÇÃO DE CARGOS!

NENHUM DIREITO A MENOS!