sexta-feira, 29 de maio de 2015

DIA 29 DE ABRIL: DIA NACIONAL DE LUTA E DE PARALISAÇÃO!

                                                                   


CONTRA A PL DA TERCEIRIZAÇÃO, AS MEDIDAS PROVISÓRIAS 664 E 665 E O AJUSTE FISCAL DO GOVERNO DILMA E DO MINISTRO JOAQUIM LEVY! 
POR UM CONGRESSO DE BASES DA CLASSE TRABALHADORA: PREPARAR E ORGANIZAR UMA GREVE GERAL PARA DERROTAR O AJUSTE, O ARROCHO E AS TERCEIRIZAÇÕES!



Hoje, dia 29 de maio, será realizado um dia nacional de lutas e manifestações por todos o país. Convocado por seis centrais sindicais (Conlutas, CUT, CTB, Nova Central e Intersindical), o ato de hoje pretende ser um passo na direção de organizar as lutas atomizadas por todos o país e dar um caráter de conjunto a essas lutas. O principal objetivo é lutar contra a terceirização e o ajuste imposto pelo governo Dilma à classe trabalhadora e a população de forma geral.
Várias categorias apoiarão a paralisação: os setores ligados aos transportes como rodoviários e metroviários, os professores municipais e estaduais (que estão em greve em várias regiões do país, com destaque para São Paulo e Paraná), funcionários municipais (que também estão em greve em várias localidades, com destaque para Florianópolis), professores universitários que iniciaram uma greve com cerca de 100% de adesão, haverá também manifestações de metalúrgicos, operários da construção civil, petroleiros, funcionalismo público, trabalhadores de processamento de dados e funcionários dos correios, além de diversas categorias espalhadas por todo o país.

O ajuste e as terceirizações tem um caráter profundamente recessivo. A inflação galopante e o desemprego massivo (que ultrapassa, e muito, os índices oficiais!) são o sinal de que a crise apenas se inicia e que caminhará em seguida a passos largos. O setor que será mais penalizado pelo ajuste será a classe trabalhadora como um todo. Temos que organizar a luta agora, enquanto a classe dominante ainda luta entre si pelos despojos do poder e de suas migalhas. O governo Dilma de um lado e os setores da oposição burguesa de outro começam a convergir para uma governabilidade em prol do ajuste e de outras medidas contra os trabalhadores, como o aumento de tarifas (que impacta diretamente a inflação), o aumento de impostos sobre o consumo, e o corte de verbas para a saúde e para a educação. Os setores que até ontem faziam o coro de que o Brasil estava na eminência de um golpe, hoje afinam o seu discurso para defender o ajuste, a terceirização e o arrocho, com os próprios setores que ontem eles acusavam de golpistas. Querem apagar o fato de antes de haver um ajuste, houve um desajuste: ou seja, o governo federal deu aos grandes empresários, banqueiros e setores oligárquicos, subsídios que ultrapassam os 100 bilhões somente no governo Dilma, e agora querem que os trabalhadores vão pagar a conta? Temos que dizer um sonoro NÂO!

Para dar um caráter organizativo a todas essas lutas, nossa corrente politica defende a realização de um congresso de bases da classe trabalhadora para organizar e preparar uma greve geral, hoje a única arma que os trabalhadores possuem para lutar contra o ajuste e a terceirização. Congresso que seria formado por delegados eleitos na base das categorias já em luta e que teria como único propósito organizar uma greve geral, desse modo os trabalhadores poderiam superar (pelos menos momentaneamente) os entraves impostos pela burocracia sindical que desvia e atomiza as inúmeras lutas, dispersando a combatividade da classe operária e dos trabalhadores como um todo. A divisão entre as diversas centrais sindicais e sua aparente burocratização não podem ser um obstáculo para a organização da greve geral. 

Temos que elevar as lutas e greves parciais que ocorrem para um grau organizativo superior, unifica-las e organiza-las de modo a potencializa-las em uma greve geral, para isso é que defendemos a ideia de um congresso de bases em que se possa discutir profundamente como derrotar o ajuste, o arrocho e a terceirização. Nossa proposta é direcionada aos setores classistas do movimento sindical e para a classe trabalhadora como um todo. Organizemos as lutas que virão, esse é o caminho!

- QUE OS CAPITALISTAS PAGUEM PELA SUA CRISE, ABAIXO O AJUSTE DE DILMA E LEVY SOBRE AS COSTAS DOS TRABALHADORES!


- PELO FIM DO TRABALHO TERCEIRIZADO EM TODO PAÍS!


- EFETIVAÇÃO DOS TRABALHADORES TERCEIRIZADOS NAS EMPRESAS CONTRATANTES!


- ABAIXO AS MP's 664 e 665


- NÃO ÀS PRIVATIZAÇÕES


- ESTATIZAÇÃO SOB CONTROLE DOS TRABALHADORES


- NÃO AOS CORTES NA EDUCAÇÃO, SAÚDE E MORADIA


- ABAIXO A REPRESSÃO ESTATAL E PÁRA-ESTATAL


- POR UM GOVERNO DOS TRABALHADORES E O SOCIALISMO!



 https://www.facebook.com/groups/TRIBUNACLASSISSTA/
                                                                                                                                                                          http://tribunaclassista.blogspot.com.br/
                                                                                                                                                                              tribunaclassista@hotmail.com

TRIBUNA


 CLASSISTA