terça-feira, 27 de julho de 2021

O COLETIVO DE SERVIDORES MUNICIPAIS DE ALEGRETE CONVIDA

 


O Coletivo de Servidores Municipais Classista convida os (as) colegas servidores para uma Live sábado às 18:30, via Meet. Vamos falar sobre sindicalismo, associação e outras formas de organização dos trabalhadores. A live será regida pelo advogado trabalhista e servidor aposentado do INSS, Rodrigo Kirst, que também integra o Agrupamento Tribuna Classista que estará presente na Live. 

Os servidores municipais há muito tempo enfrentam a falta de representatividade sindical. São mais de quinze anos de uma mesma gestão do SIMA que não dialoga com a categoria e levou o sindicato a uma inércia total. Enquanto isso, os servidores ficam cada vez mais à merce da própria sorte e sem nenhum amparo jurídico, sindical, perdendo seus direitos já adquiridos.

Entre outras razões, há várias pautas de extrema urgência que devem ser estudadas e vistas, como um plano de carreira, salário básico maior que o mínimo, insalubridade, difícil acesso, dentre outras; não podemos ficar apenas esperando um processo judicial ser a favor de uma nova eleição do SIMA, pois a última foi totalmente questionável, sem nenhuma publicação em nenhum veículo de comunicação; e como esse, outros processos eleitorais do mesmo sindicato também tiveram estas características. 

Ficar só esperando ou achando que apenas um processo eleitoral irá mudar mais de 15 anos de inércia sindical não é uma alternativa viável nesse momento tão delicado de perdas e congelamento de salários, reforma administrativa por vir, etc. Para que o sindicato realmente fique ATIVO há diversas decisões a serem tomadas, como mudança RADICAL do estatuto, filiação em massa dos servidores, plano de ação, dentre outras deliberações que demandarão tempo e vontade de TODOS os envolvidos a participarem dessa mudança, direção, sócios e não sócios também.

Por isso, convidamos os (as) colegas a juntar-se com nós nessa luta e vermos a melhor forma de organizarmos e termos uma representatividade efetiva dos servidores Municipais de Alegrete.