quinta-feira, 13 de abril de 2017

SAUDAÇÃO POLÍTICA DO TRIBUNA CLASSISTA DO BRASIL AO XXIV CONGRESSO DO PARTIDO OBRERO DA ARGENTINA

                                                                                   




Companheiros e companheiras do Partido Obrero


No ano de comemoração do Centenário da Revolução Russa e no momento em que vocês se preparam para realizarem o seu XXIV Congresso do PO, nos dias 14, 15 e 16 de abril, assistimos aos seus prognósticos realizados em relação à catástrofe mundial do sistema capitalista se confirmarem. Nesse sentido reivindicamos, entre outros, as Teses Programáticas da Coordenação pela Refundação da Quarta Internacional - CRQI e a Resolução da Conferência Latinoamericana da qual participamos no Uruguai como guias de ação para uma intervenção revolucionária.

Dessa forma, a evolução política do PO que se converteu em fator da situação política do nosso país hermano é vista por aqueles que buscam o caminho da independência política dos trabalhadores como um exemplo a ser seguido não somente na América Latina, mas no mundo inteiro.Foi justamente o combate teórico, programático e político do PO pela evolução da consciência das massas que abriu o caminho para este tremendo desenvolvimento de uma organização operária, revolucionária e socialista na Argentina.

Daqui do Brasil, em meio a uma crise política que atinge fatalmente o governo golpista de Temer e o conjunto do regime político, e quando os trabalhadores e a juventude começam a protagonizar uma reação com a marcação de uma Greve Geral para dia 28/04 contra os brutais ataques às suas condições de vida que a burguesia e seus partidos querem promover através da aprovação das terceirizações indiscriminadamente, Reforma da Previdência Social e Trabalhista, queremos saudar a realização desse auspicioso acontecimento que nos desperta um grande interesse e que certamente se projetará para o terreno nacional e internacional da luta de classe.

Uma semana depois dos EUA bombardearem uma base aérea na Síria com mísseis Tomahawk, a manchete do dia é que acabam de utilizar sua maior bomba não nuclear em um ataque à província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, em mais um capítulo da história que manifesta brutalmente o caráter destrutivo e autodestrutivo do capitalismo, em sua etapa senil. FORA O IMPERIALISMO IANQUE DO ORIENTE MÉDIO! Por uma Federação Socialista dos Povos do Oriente Médio contra a barbárie capitalista. - Pela UNIDADE SOCIALISTA DOS TRABALHADORES DA AMÉRICA LATINA! - Por uma Internacional Revolucionária, pela construção e desenvolvimento da Coordenação pela Refundação da Quarta Internacional - CRQI - Pela construção de partidos operários revolucionários e socialistas no mundo inteiro - Por governos de trabalhadores e pelo Socialismo.

VIVA O PARTIDO OBRERO E A QUARTA INTERNACIONAL!

TRIBUNA CLASSISTA - BRASIL