Guilherme Giordano
Os servidores municipais de Florianópolis, em que pese a decisão da justiça pró-patrão e pró-governo, o qual tomou uma decisão de triplicar a multa que havia sido estabelecida para R$ 300 mil, pela desembargadoria Sônia Maria Schmitz, decidiram em assembleia realizada no dia 14/02 dar continuidade à greve por tempo indeterminado tendo como pontos de pauta a defesa da data-base, do pagamento do piso nacional dos professores, nomeação dos aprovados no último concurso para a saúde, tendo em vista o esgotamento e adoecimento desse setor da categoria que está linha de frente combatendo a pandemia, fim das terceirizações, etc. Os garis da COMCAP estão realizando assembleia neste momento pra decidir a continuidade da greve.
O prefeito Gean Loureiro do DEM ameaça os grevistas com corte de ponto e coloca em marcha novamente uma perseguição política contra os dirigentes da greve e do sindicato apoiado na infame decisão judicial que julgou a greve ilegal, enquanto amplia a terceirização na coleta de lixo, aprofundando a política do toma lá, dá cá, de auto-financiamento de um setor da burguesia parasitário da propina, o propinoduto, um modus operandi do sistema capitalista desde o seu germe.
O procurador do município, Rafael Poleto, baseado na decisão autocrática do judiciário em favor dos patrões e do governo municipal, cogita a possibilidade de pedido de prisão dos dirigentes sindicais e da greve.
Por isso, o movimento operário tem que se levantar em todo o país em defesa dessa luta fundamental dos trabalhadores em Florianópolis, porque já deixou de ser um problema localizado que um setor da classe trabalhadora está enfrentando neste momento, passou a ser uma questão vital pra toda classe trabalhadora no país, e a vitória da greve é a vitória de toda a classe trabalhadora, que vê suas condições de vida serem deterioradas pela inflação, pelo aumento da miséria, etc. e tende a generalizar as lutas que estão apenas começando, em uma situação insuportável.
- CERCAR DE SOLIDARIEDADE A GREVE MUNICIPÁRIA EM FLORIANÓPOLIS
- PELA VITÓRIA DA GREVE MUNICIPÁRIA EM FLORIANÓPOLIS
- ABAIXO A DECISÃO ARBITRÁRIA, PRÓ-PATRONAL E PRÓ-GOVERNO DO JUDICIÁRIO
- FORA GEAN LOUREIRO E TODO SEU GOVERNO DAS EMPREITEIRAS
- POR UM GOVERNO DOS TRABALHADORES