segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

BOLETIM 01/22: COLETIVO DE SERVIDORES MUNICIPAIS DE ALEGRETE CLASSISTA

 


O Coletivo de Servidores Municipais Classista começa nesta quarta feira, dia 16/02, um grupo de estudos que prevê estudar as Leis Municipais, tais como: Regime Jurídico, Lei Orgânica, dentre outras e o Estatuto do Sindicato dos Municipais de Alegrete. Também quaisquer outras demandas que venham a surgir. A ideia é reunir uma vez por semana todas as quartas feiras. O Coletivo estende esse convite a todos os servidores Municipais de Alegrete para que cada vez mais possamos nos inteirar das Leis e ter conhecimento de todos os nossos direitos e lutar para não perder mais nenhum deles e recuperar o que já perdemos. Também há necessária urgência no conhecimento do Estatuto do SIMA rumo à ativação do sindicato e derrubada da diretoria que ocupa o sindicato há mais de 15 anos e não faz absolutamente NADA para a categoria.

Nesse começo de ano conseguimos importantes vitórias para o funcionalismo. O reajuste de 10,6%, ainda que não tenha suprido todas as perdas que tivemos nesses dois últimos anos, e o vale Alimentação que, depois de muita luta de idas e vindas à Câmara, caminhadas, atos, ofícios, veio a noticia pela Administração que terá o vale alimentação para os servidores de 40 horas, como previsto na Lei do Município. Por esta razão é essencial um estudo das Leis, entender cada artigo e passar esse conhecimento para os demais colegas.

Essas conquistas, lembrando, veio do seio da classe, sem apoio NENHUM do sindicato que deveria estar à frente dessas batalhas, mas não tem sede, e se esconde atrás da ineficiência sindical e a inércia de uma categoria que por anos nem sabia se quer, em sua maioria, que havia um sindicato. Mas essa realidade está mudando e em breve o sindicato será um lugar de luta onde TODOS serão envolvidos nas atividades sindicais, diretoria, sócios e não sócios também. 

Nessa semana abre o ano do Legislativo e já na primeira sessão já estará na pauta o PLC 0002/2021 que prevê a extinção de cargos de mais 300 cargos de serventes e zeladores. Continuaremos na Câmara dizendo NÃO à extinção de cargos e à Terceirização.


TODO APOIO À GREVE MUNICIPÁRIA DE FLORIANÓPOLIS

NÃO À EXTINÇÃO DE CARGOS!

NÃO AO PLC0002!

OLHO NA CÂMARA!

O SIMA É DOS SERVIDORES!

FORA ÂNGELO!