sábado, 7 de agosto de 2021

Live com a jornalista Luara Wandelli discute as perspectivas históricas revolucionárias do México

                              

Vide link: https: https://drive.google.com/file/d/1jMy1V6VCVRvR-q5RyEpwDpyQww7eNIuf/view?usp=sharing

Na tarde desse sábado, 07/08, a jornalista Luara Wandelli Loth nos brindou com a apresentação do seu livro SEPULTURA DE PALAVRAS PARA OS DESAPARECIDOS, que a partir do desaparecimento dos 43 normalistas de Ayotzinapa, que teve uma repercussão internacional, ela descreve a situação também dos chamados Outros desaparecidos, e as suas famílias que se converteram em buscadores dos restos mortais dos seus entes queridos. 

Uma condição humana vivenciada por esta companheira em que o encontro dos ossos dos seus familiares é considerado como se fosse um tesouro, tal o valor pra vida que é dada naquela região.

O debate foi ríquissimo e acabou se centrando na questão de um país periférico localizado geograficamente nas barbas do imperialismo, o qual sofre uma opressão histórica do mesmo e do caráter de uma burguesia semi-dominada e semi-dominante, concomitantemente.

Iremos disponibilizar o link da atividade para que os leitores tirem suas próprias conclusões. O certo é que tivemos uma oportunidade histórica de poder crescer através da intervenção da companheira Luara não somente do ponto de vista do conhecimento e da sua experiência junto aos familiares das vítimas, às quais sem sombras de dúvidas, o estado capitalista é o responsável, ou seja do ponto de vista político  revolucionário, mas num engrandecimento enquanto ser humano na concepção da sua plenitude. 

Agradecemos à participação de tod@s que estiveram presentes e fica a disposição de dar continuidade à enorme perspectiva que nesse sábado se abriu junto ao inverno ensolarado do famigerado mês de agosto.  

Obrigado! Luara, Raquel e Moacir, família revolucionária.