quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Centrais sindicais de trabalhadores do Brasil expressam seu apoio aos trabalhadores de pneumáticos e ao Sutna (Sindicato Unitário dos trabalhadores em pneumáticos da Argentina)

Extraído e traduzido do site:
https://prensaobrera.com/sindicales/centrales-obreras-de-brasil-expresan-su-apoyo-a-los-trabajadores-del-neumatico-y-al-sutna


 Os operários da indústria de pneus estão em greve há quinze dias com o classista e antiburocrático Sutna, seu sindicato, à frente do plano de luta. Em meio a um conflito feroz, onde os empregadores multimilionários do setor como Bridgestone, Fate ou Pirelli são intransigentes em não assinar uma verdadeira paridade acima da inflação ou pagar 200% de horas extras, os trabalhadores estão em pé de guerra para arrancar todas essas reivindicações . Em meio a esses eventos, o Sutna recebeu o apoio de diversas centrais sindicais de trabalhadores do Brasil, como CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB.

Este gesto de unidade é um importante ponto de apoio aos companheiros dos pneumáticos na luta por suas justas reivindicações. “Temos certeza de que com nossa unidade e solidariedade, nós, trabalhadores argentinos e brasileiros, teremos sucesso em nossas lutas”, destaca. Apelam também aos patrões para que desistam de sua intransigência: "apelamos às empresas pneumáticas argentinas para que busquem o diálogo e a negociação coletiva e satisfaçam as justas demandas de representação sindical".

Sem dúvida, a luta dos trabalhadores dos pneumáticos é um farol que ilumina todo o movimento operário e não apenas a Argentina, como se vê, para defender suas condições de vida contra a desvalorização e o reajuste salarial. Como ventilaram os camaradas, a quem oferecemos todo o nosso apoio nestas páginas, unidos e em frente! Continuamos promovendo a campanha por uma greve nacional e um plano de luta em todo o país pela vitória de todas as lutas em andamento.